segunda-feira, 2 de junho de 2008

Síntese musical da humanidade

Já faz um bom tempo que imagino que, se fossemos criar alguma "cápsula do tempo" pra servir de "arquivo da humanidade", ou se fossemos enviar pra ET's ou algum outro experimento definitivo, e só um disco pudesse ser inserido, teria que ser o Dark Side Of The Moon do Pink Floyd.


Por todas questões que procura abordar envolvendo a vida humana: tempo, alienação, religião, vida e morte, dinheiro, guerra, sociedade, etc. Claro que isso ocorre de maneira sutil, afinal as letras não são longos descorrimentos elaborados detalhadamente, e a música também é a encarregada de fazer viajar.

Mas hoje me ocorreu: o irmão 31 anos mais novo dele, BE do Pain Of Salvation, também cumpriria essa tarefa muito bem.



São alguns dos melhores discos que já escutei, mas nenhum chega a ser meu preferido (acho).

De qualquer maneira, a importância deles eu acho fundamental.

Alguém tem outra sugestão ?

4 comentários:

Júlia disse...

Eu não escuto PoS porque me traz más lembranças ._.

Vai me xingar de guei?

Júlia disse...

tem outra júlia que comenta aqui, como tu vai saber quem é quem? :/

Anônimo disse...

eu até ia dizer "manda RAUUUUL!" mas não ia ser uma boa. daí pensei no tiririca, mas ele tem poucos dentes para representar uma espécie. poderia ser a madonna, o jackson, a xuxa, mas não são bons exemplos como pessoas. e se a gente mandasse um clássico? podia mandar um beethoven de raiz ou as quatro de vivaldi. do tempo em que a gurizada levava valores e morais mais a sério. mas quem sabe a gente manda só uma nota, ou todas elas, sem nenhuma composição, para sermos neutros, e apenas mostrarmos que "ó, já sabemo até barulho fazer"?

Daniel Iserhard disse...

rolou um post ali em cima, onde era pra ser um comentário... ehueahuauae

prontofalei.

Mas enfim, não sou muito chegado em POF e não compararia JAMAIS com o Floyd, ainda mais sendo Pink.

E tu está cheio de dúvidas nesse post, pelo que percebo.

Vamos tentar se decidir?