sexta-feira, 13 de junho de 2008

Querido Diário #2,5


Recomendo, mas não veementemente. É sempre deprimente ver aquela velha história de surgir uma tecnologia alternativa aos derivados de petróleo pra combustível dos carros, e a indústria petrolífera com ajuda de umas que outras organizações - o governo americano incluso - vão lá e TCHAK ! na idéia, resumindo muito por cima.

É importante por todas as questões envolvendo poluição, aquecimento global, etc.

O que me incomodou momentaneamente foi o fato de os principais modelos mencionados terem autonomia de cerca de 150-200km. O problema disso (dã) seria quando quiséssemos percorrer distâncias mais longas. Porém, imagino imediatamente:

- os modelos seriam feitos para circulação urbana, e as pessoas teriam outros carros pra grandes viagens (qualquer diminuição de poluentes é bem-vinda), mas quão pequena é a parcela de pessoas que podem ter dois carros ? -_-
- cargas reservas de bateria pré-carregas


No mais, ontem, não só "rolou" uma febre, ela "ficou". Felizmente hoje passou o dia controlada.
Edit: foi só postar pro termômetro acusar 38,5ºC. Murphy glorioso :*

2 comentários:

Anônimo disse...

Filme bem interessante. E o fato de as pessoas usarem carros elétricos, dando apoio pra tecnologia, surgiria capital pra investir em carros elétricos com mais autonomia. Importante mesmo é a gurizada se conscientizar e parar de usar combustíveis fósseis.

Daniel Iserhard disse...

Importante é uma empresa gigante se pilhar de fazer isso, apesar que na europa temos já um modelo de carro elétrico em circulação.

O problema é fugir dos sheiks