terça-feira, 10 de junho de 2008

Poltergeist muito louco

Uma madrugada dessas estava eu tranqüilo a ver filme na sala, quando da cozinha começaram a vir uns sons muito loucos, parecidos com o som de azulejos se soltando sozinhos do chão. Num misto de surpresa e receio me encaminhei pra cozinha pra ver o que causava aquele distúrbio muito louco. Eis que me deparo com o motivo daquela algazarra: os azulejos tinham se soltado sozinhos do chão !! Eles estavam saltados de cantinho dos seus locais no chão e erguidos uns contra os outros como as cartas ficam num castelo de cartas (só que com uma altura bem menor e uma abertura angular na direção do chão bem maior, se é que me entendem). Devia ter tirado uma foto na hora, mas só tive saco no dia seguinte, quando os rebeldes já haviam sido retirados:



Não fosse eu familiarizado com os conceitos de dilatação, pressão, temperatura e etc, já haveria ME BORRADO e chamado imediatamente um exorcista ou coisa do gênero. Mas felizmente eu fui INICIADO nos tópicos citados, e permaneci estupendamente sereno.

Isso me lembra tantos casos que tantas pessoas associam ao sobrenatural simplesmente por falta de conhecimento mais aprofundado em alguns assuntos que permeiam nosso dia-a-dia, estejamos a par ou não.

Se der uma sorte de a gente não se aniquilar, quem sabe em um punhado de décadas, talvez em um que outro século, já tenhamos provado cientificamente a não-existência de tantas coisas que mantêm as pessoas presas na ignorância.

6 comentários:

Júlia disse...

MAS TU SABER O QUE CAUSOU NÃO IMPEDIU A TRAGÉDIA DE ACONTECER

Clarissa Mazo Ferreira disse...

E é a física tomando conta (mais ainda) do cotidiano das pessoas. Ai que lindo ;D

Anônimo disse...

"Não fosse eu familiarizado com os conceitos de dilatação, pressão, temperatura e etc" - meldels, mas ensinam coisas nesse curso de cinema, HEIM? cadeiras de "como lidar com o além II" e "interpretando fantasmas I" fazem toda a diferença no curso.

Daniel Iserhard disse...

o problema nem é esse de os cientistas provarem algo ou não, as pessoas ignorantes vão continuar aqui.

E pior, justamente os cientistas é que impedem a seleção natural de eliminar essas pessoas, criando remédios e curas a torto e a direito.

POde ser que eles mesmos acabem com tudo isso de uma vez, com o acelerador de partículas

aheueuaeaueuaheua

Anônimo disse...

"(...) quem sabe em um punhado de décadas, talvez em um que outro século, já tenhamos provado cientificamente a não-existência de tantas coisas que mantêm as pessoas presas na ignorância."

pra começar, poderíamos aniquilar aqueles que acham que um embrião utilizado nas pesquisas científicas tem uma alma/espírito.

Anônimo disse...

nossa...me aconteceu isso apos um ano quando me mudei para uma casa nova...a q estou atualmente...o chao estorou e ficou assim mesmo como disse..."cartas...mas em angulo menor"...caracaaa qndo me aconteceu pensei na hora em poltergeist...e agora...depois de uns 3 anos...eu tva deitada na cama a noite...de madrugada...e vi uma pessoa de preto inteira...e sempre a noite nesse horario sinto frio...nossa era tao real...cheguei a me borrar de medo...acho q era um demonio...pq qndo eles chegam trazem o frio junto...mas tambm escuto mtos ruidos...causas de poltergeist...mas desde akela noite nao consigo dormir bem de medo de aparecer novamente...e o frio...eu flo Cristo...e apos uns minutos comeca a fica mto quente...me flaram q eh pq ele vai embora dai...