quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Delirante para sempre

Era uma vez um clube que achava que era grande. Um clube que na sua megalomania (frequentemente associada ao arqui-rival) achou que poderia reformar seu estádio com recursos próprios. Um clube que apresentou um projeto todo embonecado e delirante pra FIFA pra ser sede da Copa. Eis que depois de muita lenga-lenga, experimentou o gostinho da realidade e viu que precisaria de alguma parceria pra fazer suas obras.

O processo pelo qual passa o Inter e sua reforma de estádio HOJE, o Grêmio já passou muito tempo atrás. No lado azul,
algumas dessas etapas relativas a construção da sua nova Arena estão ultrapassadas há ANOS. Escolher construtora, analisar contrato, disponibilizar ao Conselho Deliberativo, marcar data de assinatura do mesmo, estabelecer cronograma de obras, construtora buscar financiamento para poder arcar com a obra (o que está tentando ainda hoje com a Andrade Gutierrez, acreditem)... Enfim, etapas que o Inter recém começou a se envolver.

Hoje, 20 de outubro de 2011, foi oficializada a perda da Copa das Confederações por parte de Porto Alegre, cidade que era uma das favoritas pra receber jogos da competição. Cidade e estado prejudicados porque o Inter ainda não tem um contrato assinado com construtora e nem cronograma de obras. E o Inter realmente acha que não tem culpa nisso?

Claro que outros fatores, principalmente políticos, sempre terão sua influência nessas questões. Nosso sistema é corrompido, visto que é obra de seres humanos. Mas nesse caso, o fator decisivo foi mesmo uma grande CAGADA do Inter. “Gigante para sempre”? Não, delirante para sempre.

4 comentários:

Um brasileiro disse...

Olá. Tudo blz? Estive por aqui dando uma espiada. Legal. Apareça por la. Abraços.

Marcelo disse...

Muito legal seu blog estou te seguindo! parabéns pelos artigos

Marcelo Borges disse...

parabéns pelos artigos de excelente qualidade

Minha fábrica de sonhos... disse...

Oooooooooi, passeando pelos blogs nessa noite quente, te encontrei e estou te seguindo.

Queres passar no meu blog e me seguir? Será um prazer.

Bjkas.
Nara.