sexta-feira, 30 de maio de 2008

90% é pura merda

Num certo momento do filme Dia de Treinamento o policial Alonzo Harris, interpretado pelo Denzel Washington, mostra um jornal pro parceiro novato (Ethan Hawke), que tinha interrompido novamente a leitura dele, e diz algo mais ou menos assim (eu vi o filme só uma vez, não lembro das palavras exatas, mas marcaram, visto que é a pura verdade): "Tá vendo isso aqui? 90% disso aqui é pura merda, mas me entretém, por isso eu leio.(...)"

Uma das coisas que mais me dava vontade de criar esse blog são os absurdos que a gente tem que ler todo dia na imprensa (jornais, revistas, internet). Por isso, de forma arrogante PRA CARALHO e com freqüência, pretendo ir pegando exemplos de coisas que me incomodam (em diversos aspectos) e mostrar aqui dizendo o que eu acho de errado, e como algumas coisas são arquitetadas de forma a condicionar o leitor (mesmo sem nunca ter estudado jornalismo, semiótica, bla bla bla sei lá mais o quê. São coisas que a gente têm que pegar da vida).


P.S.: Essa frase eu sempre usei pra me defender ao assistir o Big Brother (é engraçado pra caralho !!), que, felizmente, parei de ver depois da 6ª edição, afinal, tem merda melhor pra gastar o tempo.
Como essa confissão traz um certo constrangimento, alguns rápidos atenuantes:
- eu sei que é provavelmente tudo armado, não levava a sério
- eu não era viciado nessa coisa, acompanhava de cantinho, tipo pelas transmissões da Rede Bobo, não por pay-per-view, etc.


(sintam-se sempre livres pra corrigir erros de português)

6 comentários:

Unknown disse...

Olha,
Eu acho que saber semiótica é necessário. Uma cadeira pelo menos.

Anônimo disse...

Mas que erros de português?

Júlia disse...

tá linkado aí no blog murilo.
com o tempo tu vai ver que 90% disso tudo é pura merda, mas que vale muito a pena guardar um registro da merda de cada dia. não deixa de escrever.
bjão

Clarissa Mazo Ferreira disse...

Tu é a única pessoa que eu sempre achei que não assistiria o Big Brother.
ahiorheoiaoirh

Anônimo disse...

BBB FEDE!!!

Eu parei de ver no 3 ainda. =)

Daniel Iserhard disse...

Eu vejo BBB... foda-se!

aueheahueuea

E pode deixar Prof. Pasquale, ficarei de olho! Eu e o Bial...

¬¬