segunda-feira, 11 de julho de 2011

Auspendematái

"Auspendematái". Foi isso que eu encontrei anotado num caderninho velho, quando revirei umas gavetas alguns anos atrás. Pois foi isso o que os ouvidos de um jovem de 6, 7 anos (eu, no caso) não iniciado na língua inglesa conseguiram "extrair" de uma música que o jovem ouviu no rádio do transporte escolar, voltando pra casa na época da GLORIOSA 1ª série do 1º grau, nos idos de 1991.

O que havia sido cantado, na verdade, foi "I'm spending my time", na época um hit da banda Roxette, Spending My Time. Nessa época de voltar pra casa na KOMBI do transporte escolar, sempre com o rádio ligado era, obviamente, comum ouvir os hits da época. O que me lembra de outra passagem que ficou gravada na memória, mas que só descobriria a música muitos anos depois: um certo coro de vozes cantando "c'mon, baby, c'mon over" (essa não teve "anotação"), que era o Mr. Big cantando To Be With You.

Claro que várias outras CANÇÕES devem ter ficaram guardadas na memória neste tempo, até eu começar a curtir música pra valer, lá por 1997. Mas é interessante que 20 anos depois, eu tenho a chance de ver na minha cidade, com 3 meses de intervalo, o show das duas bandas supracitadas. E isto numa época que se caracteriza pela renovação constante do que se escuta na mídia, principalmente através da internet e todos seus recursos (MP3, YouTube, etc), quando o surgimento de lendas inexiste (e é um fato provavelmente sepultado) e novos artistas tem sucesso cada vez mais parco.



Obs: o editor de texto desse blogspot é uma merda sem tamanho.