sexta-feira, 26 de junho de 2009

O fim de uma era

É, resolvi postar pra falar do MICHAEL JACKSON. Quem diria...

Não conhecia o trabalho dele a fundo, mas sempre fui um admirador.

Tendo lançado o último disco de substancial sucesso (pros seus padrões) no distante ano de 1992, na maior parte das últimas duas décadas o Michael Jackson figurou na mídia mais por suas esquisitices do que por sua obra como artista.

Sendo culpado ou não das acusações contra ele, é um dos maiores representantes de uma era da música que vai ficando distante na memória. Vivemos a época do mp3, iPod, download, discos vazando antes do lançamento, YouTube, MTV com mil reality-shows (sobre qual garota-porta o garoto-vasilhame deve escolher, ou quantos aquários o zé ruela vai ter no novo carro) e cada vez menos música.

E por isso mesmo que Michael Jackson foi um gigante. Porque, nessa época atual, apesar da situação de ostracismo e excentricidade do mesmo, descrita anteriormente, sua morte tomou as redes de notícia que cobriram por horas a fio a repercussão mundial, que foi monumental.

Daí o tom de nostalgia e saudosismo desse post. Artistas como ele não surgem mais e nem devem vir a surgir, pois as COISAS que despontam e se destacam passam cada vez mais nesse tempo de imediatismo e renovação constante, no oceano de mediocridade que estamos vivendo. Apesar das vantagens tecnológicas e de comunicação que essa nova era nos fornece, não surgem mais divisores de água, capazes de dar um novo fôlego substancial nos meios artísticos.

A sensação não é de otimismo, por isso acabo me apegando nesse saudosismo.


E paro por aqui, porque é por isso que não consigo fazer posts muito grandes, escrevo mal e despilhantemente.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

O Tempo Voa #1

Vou iniciar essa série com um pingo de esperança de que faça eu postar mais aqui. Vamos todos ficar tristes juntos com a velocidade com que o tempo passa:


- Já faz quase 7 anos que eu dirijo.

- Faz 4 anos que lançaram Batman Begins, um filme pro qual eu criei grandes espectativas e foram espetacularmente correspondidas.

- O Kaká jogou por 6 anos no Milan. Eu não sou muito ligado em futebol internacional, mas pombas ... parecia menos tempo.


Até a próxima reflexão.