sexta-feira, 30 de maio de 2008

90% é pura merda

Num certo momento do filme Dia de Treinamento o policial Alonzo Harris, interpretado pelo Denzel Washington, mostra um jornal pro parceiro novato (Ethan Hawke), que tinha interrompido novamente a leitura dele, e diz algo mais ou menos assim (eu vi o filme só uma vez, não lembro das palavras exatas, mas marcaram, visto que é a pura verdade): "Tá vendo isso aqui? 90% disso aqui é pura merda, mas me entretém, por isso eu leio.(...)"

Uma das coisas que mais me dava vontade de criar esse blog são os absurdos que a gente tem que ler todo dia na imprensa (jornais, revistas, internet). Por isso, de forma arrogante PRA CARALHO e com freqüência, pretendo ir pegando exemplos de coisas que me incomodam (em diversos aspectos) e mostrar aqui dizendo o que eu acho de errado, e como algumas coisas são arquitetadas de forma a condicionar o leitor (mesmo sem nunca ter estudado jornalismo, semiótica, bla bla bla sei lá mais o quê. São coisas que a gente têm que pegar da vida).


P.S.: Essa frase eu sempre usei pra me defender ao assistir o Big Brother (é engraçado pra caralho !!), que, felizmente, parei de ver depois da 6ª edição, afinal, tem merda melhor pra gastar o tempo.
Como essa confissão traz um certo constrangimento, alguns rápidos atenuantes:
- eu sei que é provavelmente tudo armado, não levava a sério
- eu não era viciado nessa coisa, acompanhava de cantinho, tipo pelas transmissões da Rede Bobo, não por pay-per-view, etc.


(sintam-se sempre livres pra corrigir erros de português)

quinta-feira, 29 de maio de 2008

1º post




Pra quê criar um blog ?!?!? É tão chato de ler. A maioria das pessoas se despilha de acompanhar. Nem vão lembrar que existe.

Tá criado e era isso. Pretendo tornar os posts bem INTERESSANTES e o blog bem aprazível de ler.
Serão posts curtos pra não entediar ninguém, quem me conhece sabe que gosto de ir direto ao assunto, e alguma que outra vez que for ocorrer alguma MANIFESTAÇÃO mais longa, vou tentar torná-la bem GOSTOSA de se ler.

A minha idéia principal não é fazer um diário (apesar de que haverão posts com essa característica), mas conversar sobre ... diversas coisas, vocês vão ver. Afinal tem tanta coisa que eu vejo diariamente que dá vontade de dizer “OLHEM ISSO !!” mas falta um espaço. Isso aqui vai ser, como eu falei, um arquivo de idéias e ... reclamações. (Que são muito mais fáceis de fazer do que contribuir com idéias novas. Bem, eu vou tentar sempre colocar idéias novas aqui pra ver o que acham, se é viável, ou se tô viajando mesmo). ENFIM, um bloco de notas modernoso.

BLÁ BLÁ BLÁ e fooooda-se !!!!!! Chega de nheco-nheco.

À medida que eu for postando vocês vão SACANDO qual é que é. Já encorajo veementemente que dêem aquele CTRL+D gostoso pra adicionar nos favoritos e os mais OUSADOS podem até colocar como página inicial do browser. Que emoção, hein ?

Ah, o nome do blog: se eu não conseguir contribuição maior pra humanidade, que sirva de legado e testamento :D

(tô há uns dois dias pra postar esse primeiro texto, dei umas cortadas monumentais nele porque dava vontade de vomitar lendo as primeiras versões.) (não que esse não dê uma náusea de cantinho.)

Enfim, BEM-VINDOS !!